Home ⁄ Novidades ⁄ Lavanderia em condomínio: Praticidade para seu dia a dia

Lavanderia em condomínio: Praticidade para seu dia a dia

Quem não quer praticidade para o dia a dia não é mesmo?

A rotina de muitos é corrida, que falta até tempo para lavar as roupas. Vemos no mercado cada vez mais as lavanderias, que são um verdadeiro achado pra muita gente, pois são práticas, rápidas e tem uma qualidade excelente pra quem tem o tempo reduzido por conta do trabalho.

Mas você sabia que os condomínios que possuem lavanderia compartilhada estão cada vez mais comuns nas grandes cidades brasileiras especialmente nos empreendimentos que trazem para o morador uma opção inteligente de uso dos espaços?

 

  • Como funciona a lavanderia num condomínio

As lavanderias compartilhadas em condomínios são espaços que possuem lavadoras e secadoras de roupas que podem ser utilizadas por todos os moradores do condomínio.

Geralmente, o morador paga uma pequena quantia que libera o uso das máquinas, mas em alguns casos pode não haver este custo, que é apenas diluído no condomínio.

Além disso, muita das vezes os produtos para a lavagem da roupa são geralmente comprados pelos próprios moradores, mas também podem ser compartilhados.

 

  • Vantagens de ter uma lavanderia no condomínio

Confira algumas das vantagens dos condôminos que compartilham a lavanderia do condomínio:

1 – Economia de água

Como o espaço será compartilhado, será possível economizar a água evitando o desperdício desse recurso natural que precisamos preservar.

O gasto mensal com lavagem de roupa doméstica em um condomínio de 150 unidades pode chegar até 1.440 litros de água para cada apartamento, totalizando 216 mil litros para todo o condomínio.

Nessas mesmas condições, com um sistema de lavanderias coletivas, esse consumo cai em cerca de 60% por apartamento, o que significa que, considerando uma adesão de 100% dos moradores, o condomínio inteiro  reduz o consumo mensal de 216 mil litros para 90 mil litros.

E mesmo com a adesão de apenas metade dos moradores, o gasto com água pode diminuir significativamente, gerando menos custos para o orçamento do condomínio e garantindo praticidade para o dia a dia dos moradores que optarem pelo sistema.

 

2 – Interação entre os condôminos 

A presença de uma lavanderia no condomínio acaba criando mais um espaço de convivência para os condôminos, permitindo que as pessoas tenham mais tempo para interagir com seus vizinhos e conhecê-los enquanto aguardam o processo de lavagem e secagem.

 

3 – Você não precisa comprar uma máquina de lavar

Ao morar em um condomínio que possui lavanderia, você não precisa comprar máquina de lavar. Olha só, mais uma economia em eletrodoméstico pra você.

 

4 – Você não precisa ocupar metragem do seu apartamento

Quem já comprou um apartamento sabe que o valor do imóvel considera o preço do metro quadrado da região na qual ele é construído.

Assim, se a lavanderia está dentro do seu imóvel, você está pagando também pelo espaço ocupado por esta área de serviço.

Ao comprar um apartamento em condomínio com lavanderia, este custo é diluído entre todos os compradores. Mais uma economia para você.

 

5 – Você não precisa de uma secadora

Além da máquina de lavar, é necessário comprar geralmente uma secadora. Nas lavanderias compartilhadas, este equipamento é presente e pode ser utilizado por todos os moradores. É um custo a menos para você equipar seu apartamento.

E você sabia que essa realidade está em Santarém também?

No Riviera Special Home, os condôminos contarão com uma lavanderia, que com toda a certeza será muito utilizada.

É a CEO Empreendimentos inovando mais uma vez, e trazendo o que tem de melhor no mercado de imóveis para os santarenos.

Venha conhecer nosso projeto e se encantar por cada espaço do Riviera!

Leia outro conteúdo que possa lhe ajudar:

Casa ou Apartamento: Qual é o Melhor Para Mim?

O Que Vistoriar num Imóvel

Tem alguma dúvida? Clique aqui e envie suas perguntas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *