Home ⁄ Novidades ⁄ Dicas Para uma Boa Convivência em Condomínio na Quarentena
Dicas para uma boa convivência em época de coronavírus

Dicas Para uma Boa Convivência em Condomínio na Quarentena

O isolamento social está sendo uma nova realidade necessária para todos nós. A recomendação das autoridades de não poder sair, não abraçar e nem ter contato físico com outras pessoas, são atitudes difíceis. Para quem gosta de estar bem próximo do outro, isso pode trazer um certo desconforto emocional.

A convivência com os vizinhos do condomínio nesses tempos de quarentena pode se tornar um desafio. Antes muitas pessoas passavam pouco tempo dentro de seus apartamentos, e com suas rotinas corridas, muitos deles nem sabiam de fato como era conviver com outras pessoas no condomínio.

Agora, antes de tudo, é preciso ter empatia e pensar no coletivo, além de ter também o bom senso sobre as ações feitas, mesmo que dentro do seu apartamento.

Por isso, separamos alguns cuidados que você pode ter para manter uma boa convivência com os seus vizinhos do condomínio durante esse período.

Cuidado com o Som Alto

Dicas para uma boa convivência em época de coronavírus

Em casa, todo mundo deseja fazer tudo o que quer não é mesmo? Levando em conta que o isolamento social traz o desconforto de não pode sair de casa, é preciso se distrair de alguma forma.

Muita gente escolhe ouvir uma música para relaxar e tentar esquecer um pouco tudo o que está acontecendo, mas acabam exagerando. É preciso respeitar o espaço do outro e perceber que você não está sozinho. Mas que assim como você, seus vizinhos também estão em casa, para se prevenirem contra o Coronavírus. A dica é: mantenha o som em uma altura que não invada a privacidade de seus vizinhos.

Ajude os seus vizinhos do Grupo de Risco

Dicas para uma boa convivência em época de coronavírus

Pessoas com mais de 60 anos são mais suscetíveis aos sintomas do vírus. Então, é importante que elas se mantenham isoladas em casa. Temos presenciado através das redes sociais várias atitudes de solidariedade de pessoas que não são do grupo de risco e que se dispõem a fazer compras para  quem é do grupo de risco. Uma atitude nobre e simples.

Então, se você não faz parte do grupo de risco e pode fazer uma boa ação, ajude seus vizinhos mais velhos. Ofereça-se para realizar as compras, por exemplo. Essa é uma atitude que expressa gentileza e que faz toda a diferença em um momento como esse.

Mantenha os Cuidados Redobrados nas Áreas Comuns

Dicas para uma boa convivência em época de coronavírus

Mesmo em quarentena ainda existe o fluxo de pessoas dentro do condomínio. Afinal, todos nós temos necessidades básicas e vez ou outra será necessário ir ao mercado, farmácia ou em outro lugar essencial. Mesmo sendo possível realizar pedidos via aplicativo, ainda assim é necessário se deslocar até a portaria para retirá-los.

Então, como um meio de fazer a diferença para você e os outros moradores, utilize a escada para evitar aglomeração por exemplo. É uma alternativa para continuar tomando os cuidados necessários. E lembre-se de evitar tocar no corrimão, assim como higienizar as suas mãos ao chegar ao seu apartamento.

Entenda que esse é um momento em que cada um precisa fazer sua parte e manter as orientações de prevenção contra o Coronavírus.

Se Divirta com as Crianças em Casa: Sem Fazer Barulho

Dicas para uma boa convivência em época de coronavírus

As crianças não têm compreensão do que está acontecendo mundo a fora e porque precisam ficar em casa, elas podem até achar que estão de férias da escola. É muito normal, elas fazerem bagunça, falarem alto e correrem pela casa.

Nesse período, é importante os pais criarem rotinas diferenciadas, com atividades que prendam a atenção da criança como: jogos de tabuleiro, pinturas, jogos eletrônicos e leitura. Existem muitas opções para manter uma rotina tranquila e estimular o aprendizado das crianças, basta usar um pouco de criatividade e a rotina dos pequenos dentro de casa pode ser muito proveitosa, sem incomodar os demais moradores.

Esses são alguns cuidados que cada um pode fazer sua parte, para manter a boa convivência com os vizinhos, e exercer a empatia que é tão importante nesses dias atuais.

Se quiser, pode compartilhar com a gente nos comentários quais cuidados você tem tomado no seu apartamento para manter a empatia com os demais moradores do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *