Home ⁄ Dicas ⁄ Conheça 5 vantagens de comprar um apartamento na planta

Conheça 5 vantagens de comprar um apartamento na planta

Motivos para você realizar o sonho da casa própria, comprando seu imóvel na planta

É um sonho realizado a compra de um imóvel. Muitas pessoas saem do aluguel, e se tornar um proprietário traz mais equilíbrio e segurança financeira.

Na hora da compra, existem aqueles que preferem comprar um imóvel já pronto, e outros que esperam mais, adquirindo o apartamento ainda na planta, o que requer tempo e paciência para esperar a obra terminar.

Agora, você pode se perguntar: Vale a pena? Quais os benefícios de comprar um apartamento na planta?  Existem várias vantagens em comprar um apartamento na planta, desde os ganhos financeiros à tranquilidade, nesse ebook vamos responder essas perguntas com motivos para você escolher comprar um apartamento na planta.

1. Imóvel novinho em folha

Comprar um apartamento na planta significa que tudo é novo. Você não precisará redecorar, não haverá necessidade de manutenção em um futuro imediato, como a parte elétrica, hidráulica, estrutura e o acabamento são bem recentes, é possível que só precisem de ajustes dentro de muitos anos ou até mesmo décadas.

Apartamentos na planta também contam com instalações modernas. Melhor integração de espaços, planta condizente com o estilo de vida atual e vaga na garagem são alguns dos pontos que são atendidos em construções atuais.

2. Tempo para economizar

Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta é o fato de que você pode planejar todo o pagamento do imóvel. Geralmente, com base na variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC), o comprador quita 30% do valor do imóvel na fase de construção. Após a entrega das chaves, os 70% restantes podem ser parcelados.

Você tem o tempo que leva para a construtora concluir a construção para planejar um financiamento ou investimento que lhe renda mensalmente a quantia para pagar suas parcelas futuras. Diminuindo as chances de ficar inadimplente. Uma boa opção para o seu planejamento financeiro pessoal.

3. Pagar mais barato

Quer comprar um imóvel barato? Ao adquirir um apartamento na planta, você vai comprá-lo por um preço mais acessível do que um imóvel pronto, você tem a chance de negociar com a construtora, boas condições de financiamento.

Além disso, como o empreendimento ainda está sendo erguido, os valores naturalmente tendem a ser menores do que os praticados em um edifício já estabelecido.

4. Potencial de valorização do imóvel

Pense: você negocia mais barato a compra ainda na fase de construção e ao final ganha um patrimônio que pode lhe render até 50% a mais do que valor investido. É um investimento certeiro.

Escolha criteriosamente um imóvel na hora de fazer sua escolha. Se você deseja obter um retorno significativo, analise as tendências do mercado, o local da construção, a estrutura do imóvel, a região ao redor. Todos esses detalhes contribuem para valorizar o apartamento depois de concluída a obra.

5. Processo de compra seguro

motivos para investir em imóveis

Quem nunca viu um amigo, parente ou você mesmo já enfrentou problemas de documentação ao comprar um imóvel antigo? Muita coisa pode dar errado: registros incompletos, propriedades em inventário, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros. O processo de checagem de documentação toma um tempo considerável de toda negociação de um apartamento pronto, é um processo burocrático que pode ser mais complexo.

Já um apartamento na planta, chega com a documentação descomplicada. Envolve uma promessa de compra e venda e segue toda burocracia necessária para garantir a segurança tanto do comprador quanto da construtora.

Ficou interessado em apartamentos na planta? Que tal conhecer o nosso novo empreendimento? O Riviera, é primeiro Home Club de Santarém. Postamos o conceito e falamos do Riviera aqui no blog no post: Afinal, o que é um Home Club? 5 benefícios para se morar num Home Club, Clique aqui e conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *