Home ⁄ Novidades ⁄ Como Deixar sua Casa com Cara de Nova

Como Deixar sua Casa com Cara de Nova

Depois de muito tempo em um mesmo ambiente a gente começa a sentir que ele precisa de uma cara nova, de mudança. E com a pandemia esse sentimento fica ainda mais forte, já que passamos mais tempo dentro de casa.
Saiba que a sua casa pode ficar com cara de nova sem passar por uma reforma e muito gastos. O que vale é iniciativa e criatividade.

Separamos aqui neste blog algumas dicas para você se inspirar e fazer a mudança acontecer.

1 – Mude os móveis de lugar

Ao mudar os móveis de lugar você já consegue dá uma outra cara ao ambiente, mudando até mesmo a energia do local.
Para deixar o ambiente mais acolhedor, aqui vai uma sugestão: na sala de estar deixe as poltronas mais perto do sofá, gerando assim um ambiente intimista.
Sua casa é pequena? Aposte em pufes e cadeiras, que podem ficar dispostos em frente ao sofá. E utilize também espelhos, eles dão sensação de amplitude ao ambiente.

2- Invista em plantas

Você gosta de plantas? Elas transformam totalmente o ambiente trazendo mais vivacidade.
Além disso, é comprovado que ter plantas é uma ótima forma de desconectar dos problemas do dia a dia, afinal elas trazem paz e tranquilidade.

Que tal uma samambaia próxima a parede? Ela deixará a parede ainda mais bonita. Mas você pode optar também por vasinhos que podem ficar dispostos por vários ambientes da casa.

Uma boa ideia é a criação de uma horta. Além de modificar o ambiente, você terá alimentos saudáveis e fresquinhos. Saiba como ter uma em: https://ceoempreendimentos.com.br/conheca-os-beneficios-de-ter-uma-horta-comunitaria/

Mas se você não leva jeito com plantas pode também optar pelas artificiais, que não precisam de cuidados e ficam um charme em prateleiras, estantes e nichos.

3- Pinte as paredes

Pintar as paredes de casa já confere um ar de mudança radical na decoração deixando assim sua casa com cara de nova.
Fuja do branco e bege, pois com o tempo você pode cansar da cor. E se quiser dar um toque moderno ao ambiente, aposte em pintura meio parede ou geométricas.

4- Invista em adesivos e papel de parede

Uma ideia para mudar um ambiente sem gastar muito são os adesivos na parede. Existem até alguns no mercado que imitam revestimentos.
Você pode também escolher para alguns ambientes como quartos e salas, papéis de parede. Escolha um bem bonito e que combine com seus móveis.

5- Monte uma parede com quadro ou fotos

Uma maneira rápida de mudar o ambiente é pendurar quadros, que dependendo das pinturas ou desenhos pode deixar o lugar mais romântico.
Dica importante: fique sempre atenta para não sobrecarregar o ambiente deixando-o poluído e não pendure quadros perto da TV.
No caso das fotos fique atento ao conteúdo delas, fotos que mostram um momento mais íntimo por exemplo, devem ficar no quarto.

6- Iluminação

Com certeza o ambiente pode ser transformado por uma boa iluminação.
Luminárias de mesa, piso e sobrepor são maneiras rápidas de modificar a luz de um cômodo.
Se quiser passar a ideia de um ambiente aconchegante, aposte em luzes amareladas que devem ser colocadas em quartos e salas. Já se quiser transmitir a ideia de ação utilize luzes brancas que são ideais para cozinha e escritórios.

7- Aposte em objetos de decoração

Os objetos decorativos mostram a identidade da casa. E a decoração de uma casa diz muito sobre a história e estilo de vida dos habitantes do local.
Aqui vai a dica, se você tem uma casa clara, opte por objetos coloridos, eles trazem vida ao ambiente e o torna aconchegante tanto para moradores como visitas.
Você pode apostar em objetos novos ou redescobrir aqueles que já tem em casa como souvenirs, louças e livros.
Aposte também em cortinas, almofadas e capas para sofá. As almofadas colocadas em camas e sofás por exemplo geram conforto muito grande e como as capas podem ser trocadas rapidamente sempre dão um visual novo.

Viu como é fácil mudar os ambientes de uma casa, deixando sua casa com cara de nova?
Esperamos que tenha gostado da leitura. E disponibilizamos aqui 2 materiais que podem lhe ser muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *