Home ⁄ Novidades ⁄ Férias: Como aproveitar os espaços no condomínio

Férias: Como aproveitar os espaços no condomínio

Atividades para os pequenos não precisarem sair de casa

Toda criança gosta de pular, brincar e se divertir. Toda hora é hora, e todo lugar é lugar para se sujar, gritar e correr. Nas férias, a turminha tem mais tempo livre para brincar, e a maioria dos condomínios conta com diversas opções de lazer como: piscina, playground, brinquedoteca, quadra poliesportiva, sala de cinema e salão de jogos que poderão ser desfrutados ao máximo por crianças e adolescentes.

Você que é pai, sabe bem da necessidade de seus filhos terem momentos de lazer para não ficarem ociosos nas férias, e o quanto os espaços de lazer do condomínio são importantes para eles aproveitarem as férias escolares.

Nesse ebook vamos listar o que você pode fazer para aproveitar os espaços do condomínio para a diversão do seu filho.

Playground

No Playground, a criança tem uma variedade de brinquedos e se sente livre para escolher a atividade que praticará. Dessa forma, não há desculpas para fugir da atividade física que, além de manter o organismo ativo e saudável, contribui para um sono mais tranquilo e de qualidade das crianças.

Com os brinquedos concentrados em um mesmo local, as crianças do condomínio são incentivadas a conviver em grupos variados. Nessa integração, os pequenos criam relações saudáveis e aprendem com o desafio das diferenças. Ainda, brincadeiras em conjunto são ideais para a troca de experiências e estímulo da criatividade na infância.

Nas férias, a regra é sair da monotonia e brincar muito. Com uma variedade de brinquedos facilmente disponível, os pequenos podem se divertir e encontrar os amiguinhos no momento em que tiverem vontade.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca é um espaço que visa estimular as crianças a brincarem livremente, pondo em prática sua criatividade. Nesse ambiente, o brincar é realizado de forma prazerosa, sem se preocupar com o tempo, pois brincar é essencial para a saúde física, emocional e intelectual do ser humano.

Através da brincadeira, a criança explora e reflete sobre a realidade e a cultura na qual vive. Os jogos, no quais estão implícitos o ganhar e o perder, permitem que a criança comece a trabalhar a sua resistência à frustração. Aprender a lidar com esses sentimentos é essencial para a sua estabilidade emocional e para o desenvolvimento da personalidade. As brincadeiras em grupo ajudam a criança a desenvolver habilidades como cooperação, liderança e competição. E nesse sentido, a socialização da criança também amplifica a noção de respeito pelo outro e por si, bem como sua autoimagem e autoestima.

Os benefícios das atividades lúdicas são muitas, é importante os pais definirem um tempo diário para as brincadeiras, deixando elas a vontade para exercitar a imaginação como achar melhor, e nas férias elas terão um temo maior para isso.

Quadra Poliesportiva

Nas férias, os pequenos terão mais tempo para a diversão com os amigos da mesma idade, e ainda ter uma rotina saudável e feliz. As quadras poliesportivas podem viabilizar a prática de várias modalidades esportivas em um só lugar, além de ser um grande atrativo e oportunidade para juntar a turma para jogar futebol, voleibol, basquete e tênis. E garantem que os pequenos manterão o corpo em movimento e ao ar livre, despertando, o gosto pelas atividades físicas desde cedo.  Além de ser uma oportunidade para a interação, entretenimento e saúde para as crianças.

Sala de Cinema

Muitos empreendimentos contam com sala de cinema, um espaço ideal sem precisar sair de casa, sem se preocupar em ficar em fila, com compra de entrada. Esse tipo de ambiente de lazer é projetado para quem não tem espaço no prédio, mas quer ver algum filme acompanhado de seus amigos. Uma oportunidade das crianças da mesma idade se divertirem assistindo um bom filme sem sair de casa.

Para temperar ainda mais a sessão, esses espaços ainda possuem cozinha com pia e micro-ondas: afinal, a pipoca não pode faltar! O espaço de cinema pode reunir grupos de adolescentes, crianças, sessão para os pais. Uma opção ideal para reunir toda a família nas férias.

Atividades Para Socialização das Crianças

As crianças são mais acessíveis a gerar relacionamentos com outras crianças, um passeio de lazer diferenciado possibilitará a eles, a oportunidade de integração para novas amizades.

Os pais e responsáveis podem pensar, na ideia de juntar as crianças do condomínio e levá-las a um passeio num parque, zoológico, praia ou outro lugar para se divertirem juntos. Ou podem ainda, usar uma sala livre no condomínio para as crianças brincarem com jogos de tabuleiro, bonecas, carrinhos, quebra-cabeças etc.

Uma excelente opção, é realizar uma colônia de férias no condomínio para divertir e ocupar as crianças, além de uma oportunidade para estimular a interação entre os pequenos nas áreas destinadas a atividades infantis. Podem ser realizadas atividades com tinta guache, brinquedos infláveis, gincanas, massinha, aulas de culinária, separadas por faixa etária, divididas em por equipe com monitores especialistas em recreação que poderão ser responsáveis pelas atividades que podem ser realizadas nas áreas externas e internas do condomínio.

Como os prédios contam com sistemas de segurança, câmeras para monitoramento, portaria e controle de entrada e saída de pessoas, é possível aproveitar os momentos de lazer com a certeza de que suas crianças estão protegidas. E mais: com o conforto de ter opções de lazer num só lugar, sem precisar sair de casa.

A criançada passa o ano todo aguardando esse momento tão esperado das férias escolares! Se planeje e aproveite os espaços do condomínio para fazer com que este período seja ainda mais especial e marcante para seu filho!

Leia outros conteúdos que podem lhe ajudar:

Gostou do nosso post?
Que outras dicas e sugestões você teria para aproveitar as férias escolares com as crianças?
Compartilhe suas ideias com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *