Home ⁄ Novidades ⁄ 8 Dicas e cuidados práticos de organização para facilitar na mudança

8 Dicas e cuidados práticos de organização para facilitar na mudança

Saiba como se organizar na hora de se mudar de imóvel

Encaixotar roupas, objetos de vidros, conseguir transporte para acomodar a mudança de uma casa para outra. É, mudar de casa dá um trabalho. É preciso começar esse processo com uma boa antecedência, pois deixar tudo para cima da hora pode fazer com que você esqueça de algo, tenha transtornos desnecessários ou contratempos ao invés de fazer isso com mais tranquilidade. Sabendo disso, preparamos esse ebook com dicas e cuidados de organização que você deve ter na hora de preparar tudo para se mudar de um imóvel. Confira!

1. Faça um orçamento com empresas de transporte ou de frete

Fretes são mudanças de baixo custo de pequenas cargas para localidades no mesmo município ou cidades vizinhas. Há também as transportadoras que realizam desde pequenas mudanças entre locais próximos até grandes mudanças residenciais entre estados. Esse tipo de transportadora tem a comodidade de disponibilizar pessoal para o empacotamento de todos os itens com o seu carregamento ao caminhão de mudança.

Procure um serviço que garanta o transporte correto dos seus pertences. Escolha o serviço que melhor atende ao tamanho do que será levado na mudança e evite dor de cabeça.

2. Peça a alteração de endereço de contas e correspondências em geral

Evite que encomendas que você está esperando não chegue no seu novo endereço. Antes de se mudar, informe a prestadores de serviços que tem que enviar algo para você, seu novo endereço residencial. Assim como é importante avisar os serviços públicos, para não ter problemas futuros. Transfira também os serviços de telefonia, TV e internet para a nova casa.

3. Liste os itens que devem ir na mudança, como móveis e eletrodomésticos

motivos para investir em imóveis

Ao chegar na nova casa, muitos têm estresse em não saber por onde começar a arrumação dos móveis e objetos. Para evitar isso, quanto mais você conseguir listar seus móveis e eletrodomésticos, melhor será para você encontrar esses objetos ao chegar no seu novo lar.

4. Adquira, se necessário, caixas, plástico bolha e pincel atômico

Organize o empacotamento. Apesar dessa parte dar trabalho e ser cansativo, é importante para a organização dos seus objetos. O ideal é fazer o empacotamento cômodo a cômodo. Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga. Descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa.

As caixas são essenciais para acomodar tudo de forma prática, o plástico bolha vai evitar que seus objetos sofram danos durante o transporte da mudança, e o pincel atômico é essencial para você identificar as caixas, e seus objetos. Tudo para facilitar a identificação do que você está levando para a nova casa.

5. Embale materiais delicados em jornais antes de colocá-los nas caixas

Todo cuidado é pouco durante uma mudança, ainda mais se tratando de objetos frágeis. Não perca seus pertences. Copos e pratos? Embale um por um embrulhado no jornal.

6. Use sacos de lixo

Outra forma de ter praticidade na hora da mudança residencial, simples, rápido e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves ou de tecidos como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores, almofadas e lençóis. Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.

7. Tire fotos dos cabos e suas conexões

Já pensou chegar na casa nova, e não lembrar de como estava conectado seus eletrônicos na antiga casa? Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios. Isso facilitará e muito reconectá-los depois.

8. Faça uma ronda antes de fechar a casa

motivos para investir em imóveis

Para garantir que o que vai para a casa nova está devidamente guardado, dê uma ronda geral pelo antigo imóvel, para certificar que nada importante está ficando para trás.


Depois dessas dicas, tenha uma mudança de imóvel tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *