Home ⁄ Dicas ⁄ 5 Motivos Para Investir em Imóveis
motivos para investir em imóveis

5 Motivos Para Investir em Imóveis

Ter um imóvel próprio está entre os principais objetivos financeiros de muitas pessoas. Se você é uma delas, provavelmente busca nesse negócio a segurança de colocar o seu dinheiro em algo sólido e com riscos bastante baixos, além de proteger seu patrimônio contra os efeitos da inflação.

Os imóveis são uma das melhoras formas de investimento. Agora dê uma pausa para refletir: você conhece alguém que não tem ao menos parte do seu patrimônio investido em imóveis? Pois é. Fazer investimento em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos.

No período que estamos vivendo, quem estiver preparado para comprar e vender os imóveis corretos, no momento certo e da forma certa, ganhará muito dinheiro. Por isso, você não pode perder tempo. Precisa começar a se preparar agora mesmo, antes que seja tarde demais. Pois, o verdadeiro investidor compra quando ninguém quer comprar imóveis e vende quando todos fazem fila para pagar caro por eles.

Nesse ebook você vai encontrar motivos que te farão pensar e decidir investir em imóveis. Confira!

1. Comprar um imóvel na planta sai até 30% mais barato

A todo instante, novos empreendimentos imobiliários são erguidos e você tem a possibilidade de adquirir um imóvel ainda na planta. Isso é possível quando as obras das construtoras estão nas fases iniciais e as unidades podem ser compradas por valores mais acessíveis do que quando estiverem concluídas.

Nos últimos 4 anos, muita gente comprou imóveis na planta pagando até 30% a menos do valor do imóvel se estivesse pronto, para revendê-los 1 ou 2 anos depois do início das obras com enormes ganhos.

Com isso, vários investidores adquirem esse tipo de propriedade para revendê-las quando estiverem prontas para serem ocupadas. Também é possível negociar o imóvel na planta antes mesmo desse prazo, já que a propriedade se valoriza conforme o andamento das obras representando uma oportunidade de ganhos futuros.

Mas é importante fazer algumas observações, como: certificar a confiabilidade da construtora, avaliar as características desse futuro imóvel, como sua finalidade e localização. Assim, você terá uma ideia de qual será o potencial de retorno sobre o valor investido na compra antecipada.

Para saber mais leia o nosso ebook sobre as vantagens de comprar um apartamento na planta (clique aqui)

https://ceoempreendimentos.com.br/conheca-5-vantagens-de-comprar-um-apartamento-na-planta/

2. É um investimento seguro

Imóvel é um tipo de investimento que está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. É sem dúvida uma forma de investimento mais estável, especialmente em um país que já viveu tantas eras de instabilidade, como a nossa.

Além disso, ao investir em imóveis, você estará protegendo de forma direta o poder de compra de seu dinheiro, pois as transações relacionadas ao mercado imobiliário, como: valor das parcelas de um financiamento, valor de aluguel e demais pagamentos são atualizadas pelo Índice Nacional de Construção Civil (INCC), que é um tipo de índice de inflação de preços do setor da construção civil.

E mesmo em momentos de crise, investir no mercado imobiliário é uma excelente opção, pois é diferente de uma aplicação financeira, em que o recurso está sujeito à desvalorização de mercado. Muitos investidores tiram proveito de uma economia instável para uma aplicação futura, compram em momentos de baixa e vendem em momentos de alta.

3. A procura de um lugar para morar e a localização, podem valorizar ainda mais o imóvel

Segundo números do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências. (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil, 2015).

Esse fato, somado ao aumento populacional, gera um aumento consistente na demanda por imóveis. O efeito desse aumento da procura é uma valorização dos imóveis existentes, pois, as empresas do setor não têm capacidade de produção para atender toda a demanda. Além disso, fatores como localização potencializam ainda mais essa valorização.

Então, é muito importante conhecer a área onde está investindo. Observe a região em que ele está localizado e dê preferência para bairros que tenham um bom potencial de valorização, de forma que o valor do seu imóvel se beneficie disso também.

Considere por exemplo, quais são os planos do poder público para a região, como a abertura de hospitais ou projetos da iniciativa privados, como planos de construção de shopping centers e abertura de escolas. Tudo isso também pode influenciar em uma venda futura.

motivos para investir em imóveis

4. Você pode ter uma renda extra através do aluguel do imóvel

Investir em um imóvel, com a visão de alugar depois é uma boa estratégia para obter lucro em cima do investimento feito. Pois, muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento de vida adequada para isso.

E deixa eu lhe falar, essa demanda por aluguel de imóveis sempre vai existir. Então, já pensou em ter uma renda fixa mensal só com aluguel de um imóvel?

motivos para investir em imóveis

5. Pode se tornar um patrimônio próprio e para toda a família

Você já ouviu falar que dinheiro gera dinheiro? Com o investimento em imóveis, isso é possível. Pois, com os rendimentos obtidos você pode adquirir outros imóveis, e com o passar do tempo, terá a possibilidade de criar um ciclo de rendimentos constantes, aumentando seu patrimônio a partir da renda gerada pelo mesmo. Gerando assim um patrimônio próprio garantido.

Os imóveis têm enorme durabilidade. Então, ele pode funcionar também como uma espécie de seguro para proteger a sua família. É uma boa herança para os seus descendentes, ajudando-os na formação do seu próprio patrimônio futuramente. Já pensou nisso?

motivos para investir em imóveis

Neste ebook, você conferiu os motivos para fazer investimento em imóveis e por que isso pode ser uma boa opção para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *